domingo, 19 de abril de 2009

Postagem n. 0

Este blog surgiu da necessidade de integrantes do C.I.S.C.O. retomarem algumas discussões iniciadas há anos atrás, quando o grupo realizava reuniões de estudo e debate regulares. Nosso tema de interesse centrou-se especialmente na crítica da organização social atual, a partir da leitura de textos e contextos da tradição libertária - no seu sentido mais amplo -, e é essa questão que pretendemos abordar em nossas postagens futuras.

Como sugere o próprio título do blog, não temos a intenção de ser um espaço de notícias regulares, mas sim um mural de discussão de temas contemporâneos, os mais variados, que apontem os limites e as contradições da organização social em que vivemos. A intenção é trazer um discurso que desconstrua a visão de mundo em que hoje vivemos, considerando que uma certa visão de que a História teria chegado ao seu fim é um dos maiores empecilhos para transformações e mudanças que, cada vez mais, vêm se mostrando tão necessárias.

Buscaremos não apenas levantar polêmicas e, dentro das possibilidades, procuraremos apontar alternativas viáveis que vêm sendo postas em prática em diferentes partes do mundo. Pensamos que isso é fundamental para se desnaturalizar algumas visões de que há apenas uma ordem possível.

Apesar de todas as nossas afinidades, não esperem um discurso consonante nesse espaço. Entendemos ser a diferença de idéias e práticas elemento enriquecedor do debate e, por isso, perceberão que posições divergentes serão defendidas aqui. Sendo assim, pensamos que a participação dos leitores nas discussões também é fundamental e é uma das razões de ser da criação desse blog que lançamos na rede virtual.

Saúde e Anarquia pra todos!!

3 comentários: