quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Vai de Helicóptero Uai!



Pobre é muito burro. Principalmente em São Paulo. Só sabe reclamar do trânsito, da falta de mobilidade, da dificuldade de tomar um transporte público. Acho que isso é desculpa pra chegar atrasado no serviço.

Porra!! Vai de helicóptero!!

Esses dias aí rolou uma matéria na net bem interessante e que endossa a minha tese. Na região do entorno da Rua Funchal, Zona Oeste da capital paulista, ocorre uma grande concentração de helipontos. Até mais que pontos de ônibus! São 75 helipontos e 60 de ônibus. Está dando até um problemão pras “autoridades competentes” pois, de acordo com as normas, existe uma distância mínima a ser mantida entre os helipontos, mas a demanda por eles é tão grande nas região, que a turma está quebrando a cabeça para que a coisa funcione de acordo.

A região é conhecida pela presença de prédios moderníssimos (leia-se bonitos (leia-se bregas e ecologicamente insustentáveis), e bem freqüentados (leia-se excludentes e elitistas)). As pessoas de boa índole que, por coincidência, moram perto da região costumam ir, inteligentemente, de helicóptero para os seus “trabalhos” – fazendo assim o favor de concorrer para a importante iniciativa de contribuir com o desafogamento do trânsito terrestre da capital. Já os pobres desgraçados, burros e infelizes, insistem em ir para o trabalho usando um transporte cuja infra-estrutura é bem mais restrita na região – mesmo morando mais longe.

Esse problema é muito sério. Creio que o governo deveria estimular a venda de helicópteros reduzindo o IPI aéreo. Ao passo que a população deveria colaborar e procurar evitar meios de transportes tão inconvenientes, lotados e fora de moda.

Pobre é burro mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário